Retrospectiva 2022

Este ano começou de forma muito positiva com a atribuição da licença de Entidade do Circuito da Distribuição e da Produção e Aquisição direta, enquanto Fabricante de Dispositivos médicos, que foi o atingir de um objectivo inicial traçado sempre na busca de servir os nossos clientes da maneira mais profissional possível e seguindo os trâmites da lei.

No NF Lab acreditamos que a formação contínua é o caminho certo para evoluir na nossa profissão e como tal, este ano não poderia ser diferente. Estivemos representados pela nossa directora técnica, Noémia Fernandes, nos seguintes eventos.


VIII Congresso APTPD 2022

Desta vez do outro lado, como membro da comissão organizadora do VII Congresso da Associação Portuguesa de Prótese Dentária. Foi sem dúvida uma experiência nova e que proporcionou uma nova visão sobre todo o esforço e dedicação de todos os envolvidos para a realização de um evento bianual, que tinha sido adiado desde 2020 devido ao Covid19. Foi óptimo poder ver imensos colegas reunidos para presenciar os palestrantes nacionais e internacionais a partilhar o que de melhor se faz na área da Prótese Dentária, assim como uma exposição de casas de material dentário com as últimas novidades do mercado.


Art Oral Social World Congress Marrakech 2022

Um excelente congresso que reuniu diversos oradores nacionais e internacionais da area de prótese e medicina dentária. Foi um evento com uma componente social, em que o valor angariado por este congresso foi doado a duas instituições de solidariedade locais para crianças órfãs. Foi muito positivo ver a dedicação das pessoas envolvidas neste congresso que doaram tempo, dinheiro e conhecimento para uma causa tão nobre.


DS World Madrid 2022

Este evento, organizado pela Dentsply Sirona, em setembro de 2022, com diversos palestrantes e workshops, direcionado para o que se faz de melhor na área da medicina e prótese dentária e focado na era digital que nos encontramos.


Art Oral Workshop CasaBlanca

Retrospectiva 2022 - NOÉMIA FERNANDES Laboratório Prótese Dentária

Esta workshop foi muito interessante na medida que, para além de um caso prático de aplicação de cerâmica numa ponte inferior anterior de 5 elementos, também tivemos a oportunidade de assistir à execução de 6 facetas feldspáticas noprep, pelo master Klaus Müterthies, e colocação no paciente. Foi um curso intenso e muito satisfatório.


VI SPPED Rookies 2022

Mais um evento pertinente onde estiveram presentes palestrantes da área de medicina e prótese dentária, onde mais uma vez foi demonstrado que em Portugal temos excelentes profissionais que estão sempre na linha da frente com o que de melhor se faz na nossa área a nível nacional e internacional. Muitos dos excelentes profissionais que vemos hoje enquanto palestrantes reconhecidos, começaram esse trajecto nesta plataforma iniciada pela Sociedade Portuguesa de Prostodontia e Estética Dentária.

 

Ao chegar ao fim de mais um ano de trabalho, não podemos deixar de agradecer a todos os nossos clientes e fornecedores por todo o trabalho e apoio prestado, sem vós nada teria sido possível. Em nome do Noémia Fernandes Laboratório de Prótese Dentária desejamos a todos um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo!